Whey Protein, Tudo Que Você Precisa Saber!

Whey Protein


Não é atoa que o Whey Protein é o suplemento alimentar mais procurado e usado atualmente. Vamos falar um pouco sobre ele de forma simples para acabar de vez com suas dúvidas! 


O QUE É WHEY PROTEIN?


O whey Protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite bovino. Esse processo de extração acontece na produção do queijo.


PRA QUE SERVE O WHEY PROTEIN?


A principal função do Whey Protein é complementar as necessidades diárias de proteínas que o nosso organismo precisa. Todo o corpo tem a sua meta diária de proteína a ser cumprida, principalmente quando se está fazendo musculação com o objetivo de ganhar massa muscular (massa magra). Então, para você não precisar ficar comendo igual um animal pra atingir sua meta diária, o whey deixa esse caminho mais simples e mais fácil. Além disso, ele fornece aminoácidos fundamentais para o corpo, o que auxilia também na hipertrofia. Assim, você terá um crescimento de massa muscular saudável.


BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN


 Além da já conhecida função do whey na construção muscular, há outros benefícios:
  • Aumenta a massa muscular
  • Mantem um nível equilibrado de pH no sangue.
  • Preserva o tecido muscular em dietas rígidas. (Cutting)
  • Fonte de energia quando não há carboidratos disponíveis
  • Mantem os níveis hormonais adequados
  • Melhora o sistema imunológico do corpo
  • Ajuda na recuperação muscular
  • Melhora a saúde óssea

E TEM MAIS:

Como se não bastasse todos os benefícios já mencionados, de acordo com estudos da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, o Whey protein se mostrou eficiente na prevenção de diabetes tipo 2 e ainda diminuiu o risco de doenças cardíacas, especialmente as que surgem em função da pressão arterial.

TIPOS DE WHEY PROTEIN

 Há basicamente três tipos principais de Whey:
  • Whey Protein Concentrado
  • Whey Protein Isolado
  • Whey Protein Hidrolisado

WHEY CONCENTRADO

 Esse whey é o mais comum, ele passa por uma filtragem mínima, gerando um suplemento com 70% a 80% de proteína em sua composição, sendo o restante gorduras e carboidratos.

WHEY ISOLADO

Esse whey passa por um fino processo de filtragem, resultando em um suplemento com 95% de proteína. O processo de filtração dela elimina colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, por isso os níveis de proteína acabam sendo maiores. Geralmente ele é mais caro que o concentrado, pois sua qualidade é superior. 

WHEY PROTEIN HIDROLISADO

 Além de passar por uma longa filtragem, ele sofre um processo que se chama Hidrólise, que quebra as cadeias longas de proteínas em cadeias menores, fazendo sua absorção ser mais rápida do que os dois tipos já mencionados.

Agora já deu pra ter uma idéia de como o whey é importante no nosso cotidiano. Lembre-se do que aprendeu aqui quando for comprar o seu!
Whey Protein concentrado, isolado e hidrolisado

QUAL WHEY PROTEIN DEVO TOMAR?

Muitas pessoas ficam com a mesma dúvida sobre proteína. Na verdade, não é nenhum monstro de sete cabeças, é bem mais simples do que parece. O recomendado para o ganho de massa muscular é de pelo menos 2g de proteína por kg de peso corporal.
Ou seja, se vc pesa 60kg, vc precisa de pelo menos 120g de proteína por dia para ter um ambiente ideal para o ganho de massa magra.
De acordo com a idade, esse número pode ter variações para mais, mas é uma base que todos podem pegar de referência e ter excelentes ganhos.

Vamos lá, se vc vai bater suas proteínas com whey isolado, concentrado, hidrolisado, blend proteico, ovo, frango, whey importado, tanto faz! Caso não tenha intolerância a lactose ou alergia a glúten, o importante é bater suas proteínas.
Isso mesmo, pode ser a whey importada de Chernobyl, pode ser albumina, pode ser frango, ou ovo, o importante é bater sua demanda proteica diária. E, é claro, é sempre bom ter o acompanhamento profissional de um nutricionista.

E caso você finalmente percebeu o quanto é importante ter proteína na sua dieta, vou deixar aqui o link pra você dar uma olhada na nossa loja virtual Stb Suplementos.  :)


Tamo Junto

Asaffe Barbosa

Postagens mais visitadas