4 Dicas Para Ganhar Massa Muscular


Todos nós sabemos que desenvolver massa muscular não é algo tão simples de conseguir, envolve algumas obrigações do tipo, treinar, se alimentar e descansar. É preciso se dedicar de verdade a cada uma dessas obrigações, se ganhar massa muscular e alcançar o físico que você tanto quer é realmente o seu foco.

Hoje vou abordar a parte da alimentação, que na minha opinião, é a obrigação mais importante dessas 3. Claro que sem as outras 2 você não constrói massa muscular, o que eu quero dizer é que se você treinar meia boca e o seu descanso não for o ideal, ainda sim é possível melhorar muito os seus resultados só com o fato de estar se alimentando corretamente.

 Se alimentar corretamente envolve você comer as calorias necessárias, comer mais limpo, no caso, evitando alimentos industrializados e alimentos processados, ou seja, comer comida de verdade rsrs. Não vou falar aqui quanto de calorias você deve comer, pois o objetivo é trazer dicas rápidas para você aplicar hoje mesmo, o ideal sempre é consultar um profissional da área caso queira mais que algumas dicas. Então vamos lá:

Dica 1: É essencial  O consumo de carboidratos até pelo menos 1hra antes de um treino de hipertrofia e imediatamente após o treino.

Dica 2: Aumentar o consumo de proteínas na sua dieta, uma base boa para seguir é de 2g de proteína por kg de peso corporal.

Dica 3: Beba muita água, na base de 0.40ml x seu peso corporal.

Dica 4: Lembre-se, as refeições mais importantes são as refeições que antecede uma atividade onde existe um grande gasto energético e após essa atividade. No caso de quem pratica o treino de musculação, é a refeição pré treino e a pós treino.

Para te ajudar nessa caminhada, você pode bater sua meta proteica mais rapidamente com a ajuda de suplementos com alto teor de proteína, como Whey Protein e Albumina.

Tamo Junto!

Postagens mais visitadas